O Ministério da Saúde lançou uma investigação sobre o uso de produtos contendo esteróides anabolizantes após uma série de incidentes em que as pessoas sofreram problemas de saúde, incluindo perda da função hepática, disseram fontes próximas ao assunto na quinta-feira.

Se o ministério, que estuda o assunto desde julho, confirmar que os produtos contendo esteróides anabolizantes para construção muscular danificaram gravemente a saúde das pessoas, sua importação pode ser restrita, disseram eles.

Atualmente, os produtos estão prontamente disponíveis e são frequentemente comprados on-line, pois não exigem receita médica.

Os esteróides anabolizantes são frequentemente usados ​​para tratar a osteoporose, mas podem levar a efeitos colaterais, como inflamação do estômago, vômitos de sangue e espasmos.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar está investigando como os produtos são comprados e como são usados. Também está analisando quais suplementos e outros produtos vendidos on-line para fins de construção muscular contêm a substância.

Uma instituição médica no Japão informou no ano passado que um homem sofreu sérios danos no fígado depois de usar um esteróide anabólico para aumentar o volume.

O mistério também recebeu relatos de pessoas que sofrem de diarréia e reações alérgicas depois de ingerir bebidas saudáveis ​​contendo a substância.

ಮೂಲ: ಕ್ಯೋಡೋ

ಈ ಲೇಖನದಲ್ಲಿ

ಸಂಭಾಷಣೆಯನ್ನು ಸೇರಿ

ಸ್ಪ್ಯಾಮ್ ಅನ್ನು ಕಡಿಮೆ ಮಾಡಲು ಈ ಸೈಟ್ ಅಕಿಸ್ಮೆಟ್ ಅನ್ನು ಬಳಸುತ್ತದೆ. ನಿಮ್ಮ ಪ್ರತಿಕ್ರಿಯೆ ಡೇಟಾವನ್ನು ಹೇಗೆ ಪ್ರಕ್ರಿಯೆಗೊಳಿಸಲಾಗಿದೆ ಎಂದು ತಿಳಿಯಿರಿ.